sábado, 11 de junho de 2016

Final de semana em Brasília (parte III)

Olá!


Amo mesmo! Cidade que mora no meu coração! Fonte: Google Imagens


O segundo dia em Brasília foi dedicado a tirar foto nos pontos turísticos. E assim foi: 
  • Catedral de Brasília (pela segunda vez estava fechada! Aff...) 
  • Palácio do Planalto
  • Estádio Mané Garrincha
  • Palácio Itamaraty
  • Praça dos Três Poderes
  • Palácio da Alvorada
  • Congresso Nacional
  • Instituto Rio Branco (esse não é ponto turístico, mas fez parte de um sonho meu de criança de ser diplomata, rs)
  • Parque da Cidade - "...a Mônica de moto e o Eduardo de camelo..." (rs)
(Em todas as fotos meus filhos aparecem, por isso não irei postar aqui!)

Fonte: Google Imagens
Passada a sessão de fotos, pegamos a estrada rumo a Sobradinho (cidade satélite que fica a 22km de Brasília)

Fui visitar a cidade e a rua que morei quando era criança. E, depois de 20 anos que saí de Sobradinho, foi uma grande (e emocionante) supresa reencontrar amigas de infância (Marla e Dani) que ainda moram por lá, as fotos desse momento não serão expostas aqui pois elas são de cunho pessoal e é minha política no blog preservar estes momentos.

No meio da tarde de sábado teríamos a apresentação do Disney onIce, mas o encontro em Sobradinho foi tão bom que acabamos desistindo da apresentação do Mickey e sua turma e quer saber? Não me arrependo nenhum segundo sequer. As horas que passei na rua que morei foram tão emocionantes que guardarei esse reencontro para sempre na memória e no coração.

Saindo de Sobradinho passamos no Shopping Brasília para as crianças fazerem um lanche. Passeamos mais um pouco, fizemos algumas compras na ETNA (amor por essa loja!) e seguimos para o Pontão do Lago Sul. Que lugar lindo! 

O Pontão é um complexo no Lago Paranoá, cheio de restaurantes, quiosques, pessoas praticando atividade física, passeando com a família e utilizando o lindo visual para ensaios fotográficos (grávidas, noivos, formandos...). O espaço é lindíssimo, se for em Brasília ele precisa entrar no seu roteiro, preferencialmente no final da tarde para ver o lindo por-do-sol. 

O local possui amplo estacionamento, entrada gratuita e você pode chegar lá de lancha se quiser também, rsrsrs. Inclua no seu roteiro um fim de tarde por lá!

No próximo post vou contar sobre o nosso último dia na cidade e o evento que chamou a atenção das crianças: a invasão ao Hotel Torre Palace.

Beijos e até o próximo post!

Leia mais:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...